Metodista

RSS Feed for This PostCurrent Article

Por que não vou ter meu carro agora?

…Meu noivo e o irmão dele ganharam um carrinho velho do pai deles. O carro foi roubado (na frente da minha casa!) e o dinheiro do seguro foi repartido entre os dois. Poderíamos pegar esse dinheiro e dar entrada num novo carro. Dessa vez seria só dele (ou nosso), sem precisar dividir com o irmão. Mas não vamos fazer isso…

 

Neste post, Evelin Ribeiro explica por que ter um carro é uma decisão que envolve muito mais do que encurtar tempo em relação que é desperdiçado no nosso ineficiente sistema público de transporte e conforto de um banco macio contra os solavancos resultantes da soma de motoristas despreparados e ruas em estados lamentáveis.

 

Ela reflete de maneira parecida com o que é escrito no livro “Pai Rico, Pai Pobre”, de Robert Kiyosaki (a própria Evelin comenta isso em um post anterior ao descrito acima). O livro, como quase todos os livros motivacionais, é um passatempo leve e tornou-se um best-seller que gerou uma franquia de publicações de auto-ajuda financeira.

 

Falo isso porque o li aos 16 anos. Realmente ele te leva a pensar como um Tio Patinhas desde primeiras páginas, mas é difícil manter essa mentalidade de rico quando você percebe que a sua realidade é de pobre. Mas fica a dica, talvez você tenha um pendão para a prosperidade que eu (e suponho que a maioria das pessoas) não tenho.

 

Se você não curte muito essas leituras de auto-ajuda, leia esta coluna do Edney Souza no “Yahoo!Posts”. Tem conselhos mais práticos do que os do “Pai Rico, Pai Pobre” e provavelmente se aplicará no seu dia a dia mais do que o livro. Porém, o melhor é ler os dois e tirar suas próprias conclusões.

 

Share

Trackback URL

RSS Feed for This PostPost a Comment