RSS Feed for This PostCurrent Article

As 10 frases que tiram um vegetariano do sério

1. “Como você repõe a proteína?”
Eu não reponho proteína. Motivo simples: sou um ser humano vegetariano, e não um filhote de guepardo que não come carne. Tenho, como tal, mandíbulas e sistema digestivo de ser humano. Um mínimo (mas mínimo mesmo) de consciência alimentar garante tudo o que você precisa.

2. “Tem uma proteína fundamental ao corpo humano que só a carne fornece.”
Primeiro: abomino, odeio com muita força, quem troca alimentos por elementos – aquele povo “academia”, que come “uma proteína após e um carboidrato antes do treino”.

Essa é a desculpa campeã para manter o habito carnívoro. E a mais imbecil. Se alguém me provar que existe qualquer nutriente que não se consiga em uma alimentação ovo-lacto-vegetariana como um quilo de tijolo ou de picanha no alho. À escolha.

 3. “Você não sente falta (de carne)?”
Sinto. Mas é que além de vegetariano eu sou masoquista também. Gosto de animais, mas gosto ainda mais é de sofrer.

4. “Ah, eu não consigo viver sem carne.”
Então tá então. Faça o que quiser. Eu não quero nem pretendo doutrinar ninguém, encher o saco falando dos malefícios, do quão cruel é a origem blablablá.

5. “Mas os vegetais também tem vida.”
Sim, claro. Só que eles não a perdem gritando (porcos), com tiro de pressão ou marretada na cabeça (bois), degolados (frangos), tendo a pele arrancada vivos (porcos, pois muitos não morrem de cara e são jogados na fervura para que a pele descole), por asfixia (peixes).

E vegetais não sofrem. De novo: NÃO SOFREM! Eles NÃO TÊM sistema nervoso central, ponto de origem da dor.

6. “Tem algo sem carne?”, para o garçom, atendente…
“Tem frango.”
“Você não entendeu: eu não como carne nenhuma.”
“Nem peixe?”
Esse é auto-explicativo.

7. “Ah, tudo bem, lá tem salada.”
Muito obrigado por pensar em mim, já que sou, alem de vegetariano um indivíduo sem paladar e como qualquer coisa. É só me dar um prato e me apontar o caminho do jardim que me sirvo.

8. “Como muito pouca (carne).”
De uma vez por todas: NÃO existe QUASE vegetariano. Não importa se você come muita ou pouca carne. Você é vegetariano por opção. Se falar que consome pouca carne minimiza culpa ou qualquer sentimento ruim que tenha em relação ao assunto, ok. Apenas não precisa compartilhar isso com um vegetariano. Ele NÃO vai te olhar com admiração pelo fato de você consumir pouca carne. E, mais a mais, o que é pouca carne? Sob o parâmetro de um hinduísta ou de um puma?

9. “Não como carne vermelha há anos.”
E a pessoa fica esperando algo como um olhar e uma saudação da entidade secreta vegetariana para este vegetariano que abre exceções para peitos de aves e peixes.

10. “Não posso ver o bicho inteiro na mesa
Bom mesmo é quando o alimento vem na íntegra das plantações de picanha, acém, maminha, bacon…

por Luiz Pimentel

Share

Trackback URL

RSS Feed for This Post72 Comment(s)

  1. eu | mai 25, 2009 | Reply

    Que porcaria, aqui soh tem 3 frases, cade as outras 7. Clico no leia mais e entra num outro blog q num tem nada semelhante a esta materia

  2. Alunos da Metô | mai 25, 2009 | Reply

    opa. link corrigido!

    perdoe nossa falha. :-)

  3. rose sa | ago 31, 2009 | Reply

    fala pra esse povo vegetariano que anemia mata!!!!

  4. Marina | set 15, 2009 | Reply

    O link ainda não está funcionando…

    O que consegue me tirar do sério é quando vou a restaurantes e pergunto sobre pratos vegetarianos e o que podem me oferecer de opções diárias sem carne que não acabem em salada ou ovo e as respostas são as mais variadas: quando não tentam me empurrar algum prato com peixe, mudam a tática para os chamados “lanches vegetarianos” que tem peito de peru…

    Os restaurantes do CC da Metodista, inclusive. Um deles me prometeu carne de soja no cardápio esta semana, vamos ver se vão cumprir.

  5. Amanda | set 15, 2009 | Reply

    O hábito de comer carne animal vem desde a época de Adão e Eva! Relatos na Biblia mostram que havia diversidade de frutas, vegetais e animais…tudo Deus criou para que o homem pudesse aproveitar. Não há nada que diga que era proibido comer carne.
    Carne é uma verdadeira benção!
    A opção de não comer carne não tem, necessariamente, uma relação com crer ou não na bíblia, mas sei que a maior parte dos vegetarianos não conhece(lê) a Biblia ou, se conhece, discorda.
    Estou certa?

  6. Maria | set 25, 2009 | Reply

    Ninguém come carne pela primeira vez, porque “está na bíblia que não é proibido”.
    A opção de uma pessoa de comer outros animais, ou não, não significa que ela discorda da bíblia, pelo contrário, essa pessoa tem amor aos animais, aos outros tipos de vida que não sejam a humana.

    “…tudo Deus criou para que o homem pudesse aproveitar.”
    Esse pensamento é muito mesquinho, egoista e antropocêntrico. Deprimente.

  7. Natália | nov 11, 2009 | Reply

    Amanda, sou vegetariana , sei o que é a Bíblia e espero que você leia esta resposta.
    Biblicamente falando,o hábito de comer carne não existe desde o tempo de Adão e Eva, até pq no paraíso , antes do pecado primário, não existia morte. Lembrando Romanos 6:23 “Porque o salário do pecado é a morte..”. Você pode ler em Genêsis 1:29-30 , onde fica claro o que era pra o homem comer e o que era pra os animais comerem.Outra coisa,você também pode ler Romanos 14:21 , onde é dito : “Bom é não comer carne…” Amanda, biblicamente o consumo de carne não é condenado por Deus , Ele permite , assim como permite o seu não consumo também, não acho que seja errado comer animais , o que não concordo são com os métodos de abate , totalmente brutos , que fazem mal uso da criação de Deus (animais), visando apenas o lucro e a ganância por dinheiro. Por isso parei de comer carne e de comer ovos de galinhas de granja , pq não concordo om os métodos e não quero ser participante desse massacre sem menor respeito á vida. Tenho certeza que Deus também não se agrada disso , mas chegará o dia em cada um prestará contas das ações para Deus. Outros aspectos que também podemos analisar , é o desmatamento das florestas para a criação de bovinos, que além de poluir rios e nascentes, desmata e extingue habitats de outras espécies de vida. Acho que você deveria pensar muito sobre isso.
    Qualquer dúvida que tenha ficado meu email é :natalia_clchaves@hotmail.com

  8. bruno | nov 20, 2009 | Reply

    Natália!

    Quando chegar no céu a primeira coisa que vou perguntar é se tem carne, se não vou pro inferno ;)

    foda-se “a bíblia” matou muita gente!

  9. Rodrigo K | dez 1, 2009 | Reply

    kakakak Que texto besta! E ainda os comments pior ainda…

    quem qer comida vegetariana boa procura ai lotus restaurente em sampa ou campo verde…

  10. Suellen | dez 15, 2009 | Reply

    Amanda

    Parece q quem nao conheça a biblia é vc…
    O período das 10 primeiras gerações descrito em Gênesis foi de pessoas vegetarianas, e a Bíblia mostra que o homem só começou a consumir carne quando condições ambientais o forçaram a isto. No caso, após o Diluvio, qndo Noé e sua familia desembarcaram e viram q não havia mais vegetação… Dá a entender q Deus permitiu a Noé e sua familia q se alimentasse de animais até q o solo recuperace seu alimento (vegetais).

  11. aline | jan 22, 2010 | Reply

    e incrivel as pessoas acharem que deus criou alguns animais para servir de comida se fosse assim eles nao sentiriam dor e nenhum tipo de sentimento ,afinal sao essas mesmas pessoas que dizem que deus ama a todos e nao gosta de ver sofrimento nem dor.Se vc come carne tudo bem mas nao precisa apelar se vc realmente acha certo
    Eu temo pela minha especie quando pensso que Deus e justo…

  12. marrarany | jan 22, 2010 | Reply

    eu nao consigo olhar pra um animal e ver ele como comida……..respeito cada opiniao mas a minha e essa eu desconfio muito de quem fala muito em Jesus cristo e na biblia ,hoje em dia nenhuma mulher aceita ser subimissa ao homem e isso tambem ta na biblia entao porque elas tambem nao segue isso,tem filhos fora do casamento ,pecam em pensamento ,brigam e varias outras coisas ,AS PESSOAS SO SEGUE OQUE ESTA NA BIBLIA QUANDO LHES CONVEM….EU NAO COMO CADAVERES E PONTO.

  13. Fernando | fev 8, 2010 | Reply

    kkkkkkk “fala pra esse povo vegetariano que anemia mata” kkkkkkkkkk, essa foi muito engraçada, só rindo mesmo kkkkkkkkkkkkk sou vegetariano a 5 anos, e pratico: aggressive in line, skateboard, sandboard, sou karateca faixa verde, e agora entrei em mais um, kung fu, e mais um detalhe, eu treino 5 hrs por dia, 6 dias por semana, eu nunca me senti fraco nenhuma vez em 5 anos, sabe porque dizem isso? porque tem dois tipos de pessoas: 1) que acha que vegetariano só come folha kkkkkkk e 2) que quer ser vegetariano mas não complementa sua dieta com diversidade de grãos, castanhas, etc… maaas… to esperando a tal anemia ainda, isso é, se ela tiver pique pra me alcançar, quando ela me alcançar ai eu te contrato como nutricionista kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  14. Fernando | fev 8, 2010 | Reply

    engraçado é que falam com um nivel de orgulho imenso, como se fossem pró’s no assunto, mas quão bom é sentir orgulho de falar bobagens?? duvido que tenham tentado sequer uma dieta vegetariana correta, pra estar falando tanta bobagem… é por isso que o mundo está como está, porq existem pessoas que ou duvidam de tudo, ou acreditam em tudo, mas nunca testam por si mesmas pra buscar respostas pessoais, estão sempre tentando regular ou ridicularizar os outros, são quase como papagaios, repetindo tudo que os outros falam só pra parecerem “inteligentes” pelomenos os papagaios não querem dar a impressão de serem inteligentes…

  15. Anny | fev 11, 2010 | Reply

    Sou Vegetariana faz 6 anos e morri de rir lendo o post, pq é muito real!!

    Aos vegetarianos amigos, com o tempo de vegetariana aprendi que não demos dar respostas as ignorâncias do povo.
    Hoje em dia eu simplesmente respondo: “No que vai mesmo mudar sua vida saber o que eu como ou deixo de comer??”

    Ah!!
    E só para rolar mais diversão…
    Uma vez ouvi assim:
    “Você não peixe?? Mas, peixe não é carne é um crustáceo” ¬¬

  16. Yuri | mar 8, 2010 | Reply

    Meu,nao como carne pq agride a natureza, e pq gosto de animais, e quando eles morrem sofrem. Se eles fossem como plantas, q nao sentem dor, q nao sofrem, eu comeria. Mas eles sofrem, e eu me considero inteligente e humano o suficiente para polpar a vida de alguns seres sensiveis e inocentes, q nem tem como se defender. Agora, se vc quer q se dane a natureza, a agua do planeta, a camada de ozonio, as florestas, seu proprio corpo, o sofrimento dos animais… entao come ué, problema é seu.

  17. letícia | mar 19, 2010 | Reply

    sinceramente, eu acho RIDÍCULO o que o pessoal que come carne, comenta de nós vegetarianos. Cada um tem a sua opção, nós vegetarianos temos amor aos animais e por isso fazemos o favor de não come-los. Se vocês que consomem carne seja ela bovina, suína, e etc dizem que tem a proteína fundamental para a existência, vocês tão mal informados.. Existem série de alimentos com muito mais proteínas que a carne. Anemias.. da onde nós vegetarianos podemos ficar com anemia ? temos uma grande variedade de plantas, verduras, legumes TODOSS tem seu certo tipo de função e além do mais, nosso prato cotidiano é muito mais saboroso do que o dos que consomem a carne, vegetarianos tem uma grande vantagem, nosso prato é colorido e vivo.. não nos alimentamos da morte ;)

  18. Priscila | abr 9, 2010 | Reply

    Affffff botaram até a bíblia no meio….q ridículo isso…quer comer carne come…quer comer vegetal come…q se dane…o estomago é de cada um graças a Deus…façam dele o q quiser…Sou nutricionista,Como carne desde pequena…morro de dó de animais q morrem por mim,mas enfim…não vivo sem carne…e meu corpo nao aguentaria comer só vegetal…agora quem consegue e se sente bem com isso…q coma…agora é tãooo ridiculo ficarem se vangloriando como se fizessem algo incrivel por só comer vegetal…querem uma medalha?Tem gente postando tanta besteira aí como se fosse superior e isso e akilo,o mais ridiculo foi “nao nos alimentamos da morte” rs…e os animais q comem outros animais?sendo bem sincera…todo mundo deveria comer animal e vegetal,o q um nao tem o outro complementa e vice-versa…alias nao conheço NGM q só coma carne,todo mundo come um tomate ou uma cenoura de vez enquando…a gente acima de td tem q pensar em saúde…e como todo vegetal faz bem a saúde…existem mil tipos de carne cheias de coisas boas pra oferecer ao nosso corpo,desculpe a palavra,mas BURRO é akele q se limita a um tipo só de alimento e se vangloria por isso,é a maior prova de ignorancia de um individuo,tanto quem critica vegetariano,tanto quem critica carnivoros e esquece de ver as vantagens de td q pode ser oferecido pra gente…tanto animal…como vegetal,é isso aí,saúde pra estar 100% precisa ter dos dois…não adianta falar…só vegetal não tem td qo corpo precisa e só animal TBM NÃO…nosso corpo PRECISA dos dois…e quem discordar…procurem um site de nutrição antes…bjs a todos…

  19. Antonio Carlos | abr 16, 2010 | Reply

    Que papo furado!
    Vejam: Quem come carne tá morrendo aos 70/80 anos. Quem não come também. Derci Gonçalves, Chico Anisio, Hebe Camargo, e tantos outros, passaram dos 80 e são sedentários. Quem não praica esportes, morre antes. Qual é o atleta velho? E aí por diante. Abaixo as ditaduras dos “donos da verdade”. Cada um que faça o que entender melhor, sem claro, prejudicar outros. Esse dias vi uma Perua Furgão com a propaganda de uma “Mestra” japonesa, pregando vegetarianismo, porque o “pum” do gado prejudica a camada de ozônio. Se o peido é prejudicial ao mundo, por que ela para dar exemplo não se mata? Ou ela não peida?

  20. Valter Carvalho da Silva | mai 3, 2010 | Reply

    Me agrada a sensatez do apóstolo Paulo ao se colocar como pacificador entre grupos rivais em Corinto, sobre se é pecado ou não comer carne (obviamente que não se tratava desta guerra entre vegetarianos e comedores de carne):
    “Aquele que come carne não condene o que não come, e aquele que come não condene o que não come”. E também: “Comei de tudo que está servido à mesa…”. Cada um no seu quadrado! rsrsrsrsrsssssss

    Valter Carvalho da Silva
    Curso Tradutor e Intéprete em Inglês

  21. Valter Carvalho da Silva | mai 3, 2010 | Reply

    Corrigindo:
    “Aquele que come carne não condene o que não come, e o que não come não condene o que come”.

    Valter

  22. Francielli | mai 7, 2010 | Reply

    Tem gente que tem a capacidade de dizer que os animais porco, vaca, frango e peixe foram deixados por Deus para nosso consumo…aff

  23. Bárbara Yano | mai 12, 2010 | Reply

    Af digo eu, um ###### aí em cima falando m#rda..
    ” Esse dias vi uma Perua Furgão com a propaganda de uma “Mestra” japonesa, pregando vegetarianismo, porque o “pum” do gado prejudica a camada de ozônio. Se o peido é prejudicial ao mundo, por que ela para dar exemplo não se mata? Ou ela não peida? ”
    Meu filho, você acha mesmo que nós soltamos os mesmo elementos que os gados, é? rs
    Acho que quem devia se matar é você, tentando dar uma de o grande espertalhão.

  24. Alana | mai 18, 2010 | Reply

    Sou filha de gaúchos carnívores mas sou ovo-lacto-vegetariana desde que nasci. Nunca comi nenhum tipo de carne e nunca me fez falta de forma nenhuma. Mto pelo contrário. E tbm não sei explicar o porquê, só não consigo, acho bizarro demais comer cadáver. E quando nenem, não tinha noção, só não conseguia aceitar.
    E achei engraçadissima a lista acima das frases mais comuns…ouço isso há tanto tempo que já tenho respostas automáticas.
    Mas o respeito é primordial em todos os casos. Quem come, respeite quem não come e vice-versa.

    Abs a todos.

  25. Marilene | mai 26, 2010 | Reply

    A questão é: qual o mehor argumento?
    Até os pedófilos já arrumaram argumentos imbatíveis, para defenderem suas teorias (e práticas!?). Insuportável, esse relativismo em que vivemos nesse nosso mundo contemporâneo…

  26. Paulo | jun 21, 2010 | Reply

    …depois dizem que as pessoas que comem carne são mais “nervosas” e “irritadas”. Take it easy!=D

  27. Wilian | jun 21, 2010 | Reply

    Recebi esse spam no meu email também.

  28. Sandy | jul 2, 2010 | Reply

    Perfeito!!!! adorei o ”apontar o caminho do jardim que me sirvo”

    ;)

  29. James Howllet | jul 6, 2010 | Reply

    Aiai….q delícia um FILÉ MIGNON à parmegiana, aquele CHURRASCO com uma bela de uma picanha, maminha, alcatra..hummmm

    Azar de vcs vegetarianos…rsrs

  30. isabela | jul 7, 2010 | Reply

    quando tinha 15 anos parei de comer qualquer tipo de carne….. me dava nojo…. mas por estar em uma sociedade em que a maioria come carne, nao recebi informacoes importantes para manter uma dieta vegetariana balanceada e aos 20 anos comecei a me forcar comer carne novamente…. para me sentir melhor….. hoje aos 28 como de tudo de novo…..e me sinto muito bem…. deveriamos procurar informacoes de como nos alimentar corretamente…. hoje vejo muitas pessoas que so se alimentam de produtos enlatados, pacotinhos, caixinhas… e nao tem uma prato colorido e saudavel na mesa…. tanto vegetarianos quanto pessoas que comem carne….

  31. Paula | jul 12, 2010 | Reply

    quem come carne tem que morre no inferno…pra senti a mesma dor que esses animais sentiram quanto os mataram…tira a vida desses bichos pra mata sua fome…fala sério…

  32. Signa. Ballaminut | jul 13, 2010 | Reply

    A 1, a 2, a 3 e a 4 são as mais freqüentes, demonstram um alto nível de ignorância e falta de informação, mas até certo ponto não irrita.
    A 5 só é proferida por aqueles que decidem que querem discutir com você a respeito do quão errada é a sua dieta. Irritante é quando eles tentam distorcer o assunto comparando a nós, humanos, com leões.
    Agora as 6 e 7 são as mais irritantes, essas sim me tiram a paciência. Demonstram mais ignorância que as 4 primeiras.
    A 8, a 9 e a 10 são esperançosas, alguém que pelo menos identifica o quão cruel é o consumo de carne pode parar de consumir carne (totalmente).
    Eu tenho alguns colegas que são tão deploráveis que não se importam com qualquer espécie de animal não-humano.

  33. J | jul 13, 2010 | Reply

    Eu acho o seguinte, eu realmente não suporto da forma que matam os animais para nos alimentar. Acho q nem na antiguidade era tão torturante como é agora…Mas se eu não comer,eu estarei ignorando o sacrifício que aquele animalzinho fez por mim.E mesmo se eu parar de comer,não vão deixar de matá-los.

    E falando em Deus, sim! Deus criou tudo p/ o nosso bem estar, e não,não É ELE quem faz vc sofrer,é vc mesmo que não aceita ajuda.
    Mas creio que Deus não imaginava o que homem se tornaria quando ficou a mercÊ do mau!

  34. J | jul 13, 2010 | Reply

    E não é pq eu não sou vegetariana que eu NÃO AMO OS ANIMAIS!
    Poucos,ou raros são os animais que são tratados como os meus são. Aqui em casa só faltam os animais colocar a gente p/ fora de casa.
    E não amo apenas eles,amo qualquer tipo de animal.Mas se eles tbm se alimentam,eu tbm preciso me alimentar. Até meu cachorro curte carne.

  35. Mau fanta da carne de cabrito | jul 26, 2010 | Reply

    Pode se falar assim.
    Come carne de cabrito q é mais saudável.rs

  36. Gabriel | ago 28, 2010 | Reply

    Sempre tive curiosidade de entender melhor a filosofia vegetariana… E esse texto me deixou com uma dúvida:

    Se o ponto central da teoria é o sofrimento do animal no abate (como apresentado no ponto 5, ao se argumentar que “vegetais não sofrem”), haveria a possibilidade de comerem carne, se fosse de animais criados sem sofrimento e abatidos sem dor?

    Que há a possibilidade de criação de animais sem sofrimento, creio que todos estão de acordo, senão não se alimentariam de leite e ovos (e acredito que, por coerência, devem procurar adquirir tais alimentos somente de criadores que comprovadamente não prejudique os animais de forma alguma). Então me pergunto sobre a possibilidade de serem utilizados sedativos no abate, ou outras formas que procurem não trazer prejuízo ao animal ou à sua comunidade.

    Não concordaria com essa argumentação em se tratando da morte de seres humanos, por visualizar que o indivíduo da espécie humana carrega um caráter simbólico, em si, mais importante que a simples ausência de dor em sua morte. Não creio que haja argumentos para a antecipação não-natural da morte de um ser humano, visto que a noção de “pessoa”, na nossa sociedade, dá um valor ao ser que torna perigosa a adoção de qualquer justificativa para a morte.

    Mas em relação aos animais, que não possuem essa capacidade de “simbolização”, e, no caso de não serem alvo de um sentimento afetivo de um outro ser, para quem sua morte acarretaria sofrimento (como ocorre, por exemplo, com animais domésticos), eu sinceramente me pergunto se a antecipação da morte (de forma não-natural) seria tão macabra assim…

    Se a justificativa para criar e ingerir animais é a ausência de dor, teríamos que considerar essa hipótese, assim como a de se alimentar sem culpa de espécies animais que não possuem sistema nervoso central.

    Enfim, são as dúvidas que tenho. Grande abraço!

  37. Ana Paula Cardoso | set 10, 2010 | Reply

    Cara Amanda, caros participantes,
    Sou vegetariana pela Vida.
    Vida que NÃO temos o direito de tirar, seja essa vida de um porco, cachorro, gafanhoto, peixe ou boi.
    Sou vegetariana, pois a vida de uma humano não vale mais do que vida de qualquer outro ser.

  38. Verônica | set 17, 2010 | Reply

    kkkkkkkkkkkkk ri muito! eu não como carne há 10 anos e tenho que conviver com essas perguntas diariamente!!

    a 6 é clásica!!!
    gente, discutir religião já é outra coisa né!

    eu não como carne, mas tb não mato baratas, mosquitos, formigas, ratos. A vida deve ser respeitada!

  39. Daniela | set 17, 2010 | Reply

    AMEI, ainda bem que algumas pessoas tem QI com 3 digitos hehehehe

  40. Kenia | nov 6, 2010 | Reply

    Fala pra esse povo onívoro que ignorância mata mais que anemia.

  41. Pâmela | nov 19, 2010 | Reply

    Acordei com um humor maravilhoso hoje, mas agora ao me deparar com essa tristeza nem sei o que comentar.. é triste perceber que hoje em dia ainda existam pessoas tão burras, cegas e ignorantes à ponto de teimar sobre algo que não tem pelo menos nem uma parcela de conhecimento [...] É tanto que os argumentos são sempre os mesmos! Vamos pesquisar antes de falar né? Melhor do que falar baboseira. Se você não apoia, não come e não gosta da minha opinião, que se foda. Mas pelo menos respeite, que eu respeito a sua… Falo isso porquê se aeu como algo coisa ou não, com certeza tive um bom motivo para isso né? E se você onívoro quer defender esse tipo de violencia, procure um argumento mais forte, pois essa de que “…tudo Deus criou para que o homem pudesse aproveitar.” já está passada. Até por que, que Deus é esse?! Um Deus que seja à favor da violencia e da morte surpéflua dos animais?? Desconheço esse seu Deus. E outra, se você não lembra, todas as principais escrituras religiosas recomendam que o homem viva sem matar desnecessariamente. O Velho Testamento instrui: “Não matarás.” (Exodo 20:13) e isso se refere a qual quer tipo de matança, não somente dos animais. E em Gênesis 1:29 encontramos o próprio Deus proclamando: “Vede, Eu vos dei toda árvore que dá ervas, e que os frutos dão sementes, e que vos serão como carne.” e até Buda que também é conhecido por sua pregação contra matança de animais estabeleceu ahimsa (não-violência) e vegetarianismo como passos fundamentais na senda da auto-consciência e falou as duas seguintes máximas: “Não abatam o boi que ara os campos.” e “Não se entreguem a uma voracidade que envolve a matança de animais.”.

    Querido colega onívoro, sinto muito se você prefere viver de olhos tampados para essa ilusão, e da próxima vez procure um argumento realmente plausível. Beijos :*

  42. Felipe Medeiros | nov 20, 2010 | Reply

    “A revolta da cenoura mal comida”.
    No dia que um sujeito respeitar outro com dignidade, discuta a dignidade da dor. Um cervo não é mais importante que um leão. Nós, ditos racionais, queremos nos redimir sobre nossa hegemonia na cadeia alimentar. A natureza propõe causar dor para se equilibrar. O ser humano vai na contra mão e propõe dor para se multiplicar. Todos os vegetarianos/ativistas/ecológicos que causam 1% de dano ao meio ambiente está fadado a causar dor, só por estar vivo. Essa é natureza de nossa dimensão terrestre. Eu posso reduzir a dor de um animal e não matá-lo, mas não reduzo a dor por ocupar o espaço de outro animal. Essa é a natureza de existir.

    A virtude de um vegetariano é sua consciência – isso ele leva consigo e, ainda, lhe redime de causar dor pela sua natureza de existir.

  43. Fani | dez 5, 2010 | Reply

    vc é muito ridícula!

  44. Carlos | dez 20, 2010 | Reply

    Gostei muito do post!
    Pena que algumas pessoas levaram para o lado da religião…
    Precisamos mesmo é de bom senso e consciência para respeitar a vida animal, independente de qualquer religião ou crença.
    Para aquelas pessoas que ainda acham que uma dieta sem carne não tem proteínas, recomendo que dêem uma olhada neste site: http://www.dietasdeproteinas.com/fontes-de-proteinas/
    Abraços! :)

  45. Gabriel | dez 20, 2010 | Reply

    Poxa, ninguém vai responder às minhas dúvidas?… ;D

  46. Pâmela | dez 21, 2010 | Reply

    Gabriel, um vegetariano nem sempre é vegetariano somente pela dor que os animais sentem, mas muitas vezes também por questão de saúde ou amor aos animais -que é o meu caso.
    Para mim, o fato de ele sentir dor ou não, não me faria come-lo, pois já parte da minha consciencia de que ele é um ser vivo e que não merecia morrer so para que eu podesse me alimentar (isso é egoismo). Espero ter tirado sua dúvida, e se precisar de mais, estaremos aqui. Beijos :)

  47. Meat Man | dez 28, 2010 | Reply

    Você vegetarianos dizem que não ligam, mas se sentem os verdadeiros pop star quando são reconhecidos. Adoram essa polêmica de que o animal sofre, blá, blá, blá, meu prato é colorido, uiii fofa, mas queria ver cada um dos vegetarianos a plantar a própria comida, tendo que semear e esperar todo o ciclo. Dizem que não concordam com matar bois pra comer, pq alem do sofrimento tem o desmatamento e a poluição. Pq só não andam de bicicleta então e não usam mais carros? Ah, e a bicicleta tem que ser feita artesanalmente, pq senão o processo de fabricação também polui. Larguem os seus empregos e vão viver da Graça de Deus, pois os produtores de carne não são selvagens capitalistas que só pensam no lucro? Para de dar lucro no banquinho que vc trabalha para ver o que acontece com seus vegetais preciosos. Cada um come o que quiser, se vcs vegetariotários querem fazer cocô verde pro resto da vida, o problema é de vcs, mas não venham dar uma de seres perfeitos em comunhão com a natureza: Ah, eu não como cadaver. Cambada de Fresco…

  48. Danny | dez 29, 2010 | Reply

    Galera,

    Sinceramente , vocês que comem carne, são ridículos por criticarem os vegetarianos.Vocês são alienados por esta sociedade consumista, vazia e sem ideologias.A Priscila(que se diz nutricionista) tadinha, deve estar no primeiro semestre, pois sabe-se, estudo comprovados, que o Homem(ser humano) não necessita de carne para viver(seja ela boi, porco, galinha, peixe etc).Sinto em dizer que vocês tem mutio a evoluir como ser humano, pois não adianta tratar seu cachorrinho como rei sendo que milhares de animias estão sendo mortos e torturados para você ir numa churrascaria e se divertir comendo seus corpos.Pior ainda, seu cachorro é rei em casa, quantos milhares não estão na rua passando fome, frio pq um ignorante acha que bicho é bicho(assim como os que comem carne).E pra aquels que citam a biblia,aposto que vcs não sabem uma passagem que diz que é obrigatorio.É uma pena as pessoas ainda criticarem a dieta vegetariana, por acreditarem que os animais são feitos para comermos , pois são seres inferiores.Hitler também pensava assim…

    Pensem nisso

    “Chegará o dia em que o homem conhecerá o íntimo dos animais. Nesse dia um crime contra um animal será considerado um crime contra a própria humanidade.”
    Leonardo da Vinci (1452-1519)

  49. Felipe Medeiros | dez 29, 2010 | Reply

    Uma tribo indígena canibal tem mais ideologia que qualquer um. Um vegetariano ocidental civilizado não pode ser um meio-vegetariano. Duvido um vegetariano verdadeiro, daqueles que não consomem, não andam de carro e transformam fezes em adubo, vir aqui uma levantar bandeira sobre vegetarianos. O que tenho visto aqui é ideologia de fachada, o que existe é modinha. Batizem essa religião.

  50. Raissa | jan 5, 2011 | Reply

    E’ cada cometario idiota, se a carne e correta aos olhos de Deus ou naum isso nos naum temos q tirar baseados em livros e na historia antiga…a maior prova e q muitas coisas mudaram e q muitas frases de jesus eram interpretadas de uma maneira agora com a nossa “evolucao” e interpretada de outra. Vamos ser um poko sabios e refletir se realmente matar um animal q tem amor e afeto como nos somente para satsfazer nossa vontade grotesca de comer e correto. Temos o mercado e inumeras veriedades de alimentos, vc comeria seu cachorro? Pq se vc diz q naum comeria e come carne isso naum muda muita coisa!!!

  51. Katia Ribeiro | jan 8, 2011 | Reply

    Os animais que você come não são aqueles que devoram outros, você não come as bestas carnívoras, você as toma como padrão. Você só sente fome pelas criaturas doces e gentis que não ferem ninguém, que o seguem, o servem, e que são devoradas por você como recompensa de seus serviços. – Jean-Jacques Rousseau

  52. Vitor | jan 25, 2011 | Reply

    Vi um comentario de um cara dizendo “Hummm. File mignon, picanha, maminha, churrasco, etc, etc. Azar o de vocês vegetarianos”. Isso foi ridículo. Azar o nosso se nós sentíssemos vontade de comer a carne. O verdadeiro vegetariano sequer sente desejo de consumir carne. Consigo colocar um pedaço de picanha bem gorduroso e cheiroso praticamente encostado em meu nariz e isso não mudará o fato de eu não querer consumí-lo. Cada um come aquilo que quer. Sempre respeitei todos os “onívoros” (não conheço um ser humano carnívoro), mas sempre que falo que não como carne, as piadinhas começam, as tentativas de “conversão” também. Comecei no vegetarianismo juntamente com um amigo meu. Ele sentia vontade de comer carne e largou. Eu não sinto vontade e continuo no vegetarianismo. Isso não faz de mim, ou dele, alguém melhor que o outro. Deus nos deu o livre arbítrio, independente do que a Bíblia pregue. Temos condições físicas e mentais para comer ou não a carne e a questão “NÃO CONSIGO VIVER SEM CARNE” é, quase sempre, uma visão psicologicamente deturpada. A pessoa que tenta parar de comer carne e fica desejando comê-la, pode parar de perder o seu tempo e coma a carne. Se você consegue mudar sua mente e acreditar verdadeiramente que não quer, você não sentirá a necessidade e, conseqüentemente, sua mente ajudará seu corpo a sentir-se bem assim. Conheço um homem que possui mais de 90 anos e que é vegetariano desde os 14. Ele é saudável de corpo e alma, ativo e além disso ainda possui um projeto de estudos para crianças carentes que é magnífico. “Carnívoros”, por favor, parem de nos julgar. Vegetarianos, parem de julgar os “carnívoros”, pois muitos de nós já o fomos um dia. Abraços a todos e deixem seus preconceitos de lado.

    A propósito, VEGETARIANISMO não tem absolutamente NADA a ver com HOMOSSEXUALISMO, hehehe!

  53. josé | fev 26, 2011 | Reply

    De que adianta ser vegetariano se os animais não são? Aliás, quando a gente morrer, a menos que você seja cremado, eles também irão comer a gente.

  54. Kel | mar 10, 2011 | Reply

    Rose minha cunhada curou a anemia dela com a dieta vegetariana.

  55. Anita | mar 18, 2011 | Reply

    Sou vegetariana desde os 8 anos por opção, mas ninguem da minha família é. Desde criança sempre fui muito criticada. Eu procuro respeitar o outro, porém também espero respeito. A dialética é importante, mas sem agressão.

  56. sally ' | abr 13, 2011 | Reply

    acho q o melhor de tudo ê nos respeitarmos. ngm precisa admirar-me profundamente pq sou ou nao vejetariana agente se admira pelo q somos e por como agimos. eu nao como carne agora por pura opçao e nao quero suditos. minha mae e meu pai nao sao vegetarianos como eu agora sou, mais eu admiro msm assim, e nao tento fazer com q sejam vejetarianos.

  57. sergio | abr 25, 2011 | Reply

    Sim…e sabia que o percentual de vegetarianos e onívoros anêmicos é EXATAMENTE o mesmo?

  58. Arthur | abr 26, 2011 | Reply

    Para quem disse que vegetal não tem sistema nervoso ou não sente, por favor leiam os trabalhos de Cleve Baxter no livro chamado “A vida secreta das plantas”.
    Muitas plantas possuem sim neurotransmissores, como nosso cérebro. Então não se pode afirmar com certeza que elas não possuem sistema nervoso.
    Elas não possuem UM sistema nervoso COMO O NOSSO.
    Mas é prematuro dizer que uma planta não sente nada ou não sente dor. Inclusive elas são capazes de sentir um toque nosso e fechar as folhas e sob efeito de anestesia com anestésico de animais ficam insensíveis tais como os animais.

  59. Susana | jun 1, 2011 | Reply

    rose sa –> antes de vim falar qualquer coisa sobre um assunto que voce nao tem conhecimento vá procura saber.
    Pra sua informação nao é porque é vegetariano que é anemico ou doente, pois existe carne a base de soja e alimentos que ajudam a substituir as carnes. enfim nada pessoal só nao fala antes de saber.

  60. Susana | jun 1, 2011 | Reply

    O povo ignorante que nao respeita nada, nao quer ser vegetariano nao seja mais nao fica falando mal tambem, va procurar o que fazer.

  61. Beto | jun 30, 2011 | Reply

    Essa discução esta ultrapassada, ainda mais qdo põe a biblia no meio, livrinho velho e inutil.
    Vejam os livros de escola 30 anos atras, e tirem ideia se a biblia serve pra alguma coisa.
    Imaginem os livros antes da segunda guerra mundial, muitos deles elogiavam o partido nazista e seu lider (cristão) Adolf Hitler, diga-se de passagem, ele era vegetariano, pelo menos já li isso em algum lugar.

  62. Patricia | jul 6, 2011 | Reply

    Aos que acham absurdo dizer que : ‘não como cadáver’…rebato com convicção: ‘eu não como carniça’.
    Aos que se intitulam por ‘carnívoros’ venho lembrar que tal nomenclatura se remete a animais que matam a própria presa e a devora com o sangue ainda quente. Somente.
    Ser onívoro e não caçar a própria presa, é ser ‘carniceiro’ e sem mais. O animal carniceiro não tem capacidade ou coragem de matar a própria presa, espera que outro faça e devora-o mais tarde, com o sangue já frio.
    Assim como eu não planto os vegetais e cereais que consumo, se você não caça o animal que ingere…prazer, eu sigo na minha ‘modinha’ e você na plena ignorância. Se ambos somos incapazes, dependentes e hipócritas, que batizem mesmo essa religião.

  63. Alice* | jul 20, 2011 | Reply

    Sou vegetariana desde deixa eu ver…desde os cinco anos de idade atualmente tenho 21 e minha vida inteirinha suportei pessoas enchendo meu saco dizendo”vc vai morrer de anemia”a esses peço que se informem sei que estou propicia a essa doença mas vc já parou pra ver nas doenças que pessoas que comem carne estão propicias?,tbm ouvi muito”vc vai adoecer pois seu sistema imunológico ficara enfraquecido”a esses digo quea taxa das mortes por infarto (doença cardíaca isquêmica) em 31% em homens vegetarianos e 20% em mulheres vegetarianas é menor doque em um indivíduo onívoro (estudo feito com 76 mil indivíduos),a taxa de mortalidade cardíaca é menor em vegetarianos e semi vegetarianos,50% menor o risco de ter diabetes em pessoas vegetarianas,níveis sangüíneos de colesterol 35% mais baixos em veganos do que nos comedores de carne(meu caso como sou vegana).Oque eu quero dizer com isso?quero dizer que as pessoas desinformadas que falam que vegetarianos vão morrer de anemia ou desnutridos procurem se informar mais,o fato de não comomermos carne proporciona muito mais beneficios a nós doque maleficios

  64. Alice* | jul 20, 2011 | Reply

    AS RESPOSTAS DE TODAS AS FRASES…a frase 1 e 2 falam sobre a reposcição de proteína(mais especificamente da proteína b12),a reposcição de proteína só prescisa ser feita por crianças,mulheres gestantes e mulheres amamentando que não fazem uso diário de ovos e lácteos.Enquanto a frase 3 respodo por mim,não sinto falta nem uma de ovos,leite(agora só de soja)e carne foi uma escolha que fiz por amor aos animais e falando sério estou bem mais saudavel doque antes.Enquanto a frase 4 bem não posso fazer nada,mas saiba que vc está mais vunéravel a coisas como:infarto,diabetes,pedras na visícula(para as mulheres),câncer de próstata(para os homens),câncer de intestino grosso,obesidade mórbida,doenças renais doque pessoas vegetarianas,AH E SABIA QUE PESSOAS QUE COMEM CARNE TEM 3 VEZES MAIS CHANCE DE DESENVOLVER DEMÊNCIA CEREBRAL!?Voltando as frases…a frase 5 sim eles tem vida mais e realmente como vc explicou(muito triste essa explicação mas,é pura verdade).A frase 6,bom normalmente não existem muitas opções de comidas em restaurantes comuns para vegetarianos por isso nem tentamos.Bem e a frase 7 é PURA MENTIRA!Existem receitas maravilhosas.Falo por mim que não como carne,nem ovos existem receitas por exemplo de bolos,biscoitos,tortas,salgados todos sem ovos que são realmente deliciosos,procure em algum site ou em livros e teste vc irá se surprender.Enquanto a pergunta 8 sim,existe”quase vegetariano”essas pessoas são chamadas de semivegetarianos elas só comem carne branca(como peixe).Enquanto a frase 10 bom normalmente a pessoa vegetariana não gosta de ver um animal inteiro na mesa pq realmente dá uma certa agonia eu por exemplo não posso.Concluo aqui.Só queria dizer a pessoa que escreveu esse artigo que procure se informar mais sobre essas coisas que falei sei que isso é um artigo de humor mais tipo,isso não é verdade(algumas frases são mentira)mesmo sendo humor isso incomoda muito e se torna chato(menos pra que não passa ou passou por isso por não ser vegetariano).

  65. Flavio (Bill) | set 9, 2011 | Reply

    Oba!! Vamos comer Estrelas do Mar. Eles não possuem cérebro e o seu sistema nervoso é simples, por isso não sentem dor!!! Blá, blá, blá!! Se um dos critérios é pq o animal demonstra dor, então você é um imbecil completo. Não consegue entender que há vida nos vegetais, mesmo que não seja complexa igual em alguns animais!! E existem proteínas fundamentais sim!!! E eu sou a favor do vegetarianismo, não confundam!!

  66. Alice* | out 11, 2011 | Reply

    Querido C-L-A-R-O que eu sei que as plantas tem vida,mas elas não são seres inteligentes como animais.Sim existem proteínas nessesárias que só prescisam ser suplementadas na gravidez,amamentação e infancia.Pareceu que vc disse que não se importa se os animais sentem dor,se vc não se importa vc é muito insensível e só pensa em vc

  67. alouis | nov 28, 2011 | Reply

    Q idiotice. Respeitar a vida de animais inocentes, ñ é nenhuma brincadeira. O pessoal critica até quem tem a capacidade de respeitar a vida de um animal. bando de assassinos sem coração. bem que dizem q a pior espécie é o homem, um animal burro e brutal…

  68. conciencia | abr 13, 2012 | Reply

    Bruno tu ja deves viver em um inferno:( Tenho dó de ti

  69. Gabriel | abr 21, 2012 | Reply

    primeiro minha amiga,Adao e Eva nao exsistiram ok….. eh lenda.. e a ingestao de carne traz pontos negativos sim,mas em comparacao com os beneficios,os maleficios sao infimos… Nao fosse termos comecado a comer carne desde a pre-historia,nao seriamos a sociedade evoluida na qual nos tornamos…. ela eh uma fonte de energia riqissima e completa…. a aqeles q dizem q soh nessecitam de vegetais para viver,deem uma estudada e nao entrem nessa MODINHA q eh ser vegetariano…

  70. Filipe Abreu | abr 26, 2012 | Reply

    Concordo com 99% que você disse aqui, somente por um ponto. Vegetais também sentem dor sim, não é pelo fato de não terem sistema nervoso central (que inclusive muitos animais também não tem, e nenhum inseto tem) que ele não sente dor. Inclusive um vegetal tem grande sensibilidade, muito maior que os animais. Se estudar um pouco de botânica entenderá o porquê. Se também estudar a trajetória evolucionária do ser humano, descrobirá que ele evoluiu desta forma pelo fato da necessidade de comer carne, pois na era glacial era muito complicado conseguir vegetais, principalmente frutas, grãos e tubérculos. O homem evoluiu de primatas, que são em sua grande maioria vegetarianos exclusivamente. O ser humano come tanto vegetais como carne também. Também sou vegetariano, porém sei que o que causa tantos problemas não é o fato de se comer ou não carne, mas pela forma de produção massiva de alimentos, de forma não natural, pelo ser humano. Lembrando também que as fazendas latifundiarias de monocultura, em conjunto com a produção pecuária, que garantem a grande produção de alimentos a um preço acessível para a população é a grande responsável pelos desmatamentos, que também causam dor e prejuízo a populações inteiras de animais. Portanto, ser ou não vegetariano não muda nada, além do fato de consumir menos gorduras. Ser vegetariano pelo fato de “achar” que deixa de causar dor aos animais e que é mais politicamente correto, é uma grande ilusão.

  71. Marco Pollo | abr 26, 2012 | Reply

    Respeito é a palavra, tanto das pessoas que comem carne para os que não comem e vice-versa.O único problema que vejo é pessoas se acharem melhor que as outras por não comerem carne, faça-me o favor.É apenas uma opção,se te faz feliz, que bom, se minimiza a dor na tua consciência, também, mas respeite quem come, assim como quem come deve respeitar quem não quer comer, ser intolerante com as diferenças também não é algo bonito.

  72. nathalia | abr 30, 2012 | Reply

    Vc acredita em Adao e Eva? Arca de Noe tbm?

38 Trackback(s)

  1. From Caroline Tavares | fev 14, 2010
  2. From eutalita | fev 28, 2010
  3. From eutalita | fev 28, 2010
  4. From Thiago Mendanha | mar 16, 2010
  5. From Thiago Mendanha | abr 29, 2010
  6. From Claudia Zen | abr 29, 2010
  7. From Claudia Zen | abr 29, 2010
  8. From Tweets that mention 10 frases que tiram um vegetariano do sério": Assino embaixo em todas elas. Posso disfarçar, mas sim, eu me irrito. -- Topsy.com | mai 3, 2010
  9. From Téka | mai 13, 2010
  10. From Mayara Pinheiro | mai 18, 2010
  11. From Electrónica e Vegetarianismo « digital/analógico | mai 27, 2010
  12. From Rodrigo Vaz | mai 27, 2010
  13. From Thiérri Parmigiani | jul 13, 2010
  14. From Alunos da Metô | jul 13, 2010
  15. From Alunos da Metô | jul 13, 2010
  16. From Shirley Lacerda | jul 13, 2010
  17. From Juliana Charles | jul 13, 2010
  18. From monique de araújo | jul 15, 2010
  19. From Juliana Pons Oxley | jul 16, 2010
  20. From Le Marriage | jul 16, 2010
  21. From Matheus Moraes T. | jul 22, 2010
  22. From João Araújo | ago 19, 2010
  23. From Toni Barros | set 8, 2010
  24. From Livia SSouza | set 8, 2010
  25. From Natalia Máximo | set 8, 2010
  26. From Ryth Alvarenga | set 30, 2010
  27. From Yoga Hanuman | nov 4, 2010
  28. From Melanie | nov 10, 2010
  29. From Ana Cristina | nov 20, 2010
  30. From Ana Cristina | dez 30, 2010
  31. From Ana Cristina | jan 9, 2011
  32. From Alunos da Metô | jan 25, 2011
  33. From Maria Germana | jan 25, 2011
  34. From Angélica Santicioli | jan 28, 2011
  35. From Mahara Moreira | jan 30, 2011
  36. From Mazzutty | jan 30, 2011
  37. From Celinha | jul 15, 2011
  38. From Lívia Dutra | set 5, 2011

RSS Feed for This PostPost a Comment