Movimento Mais Cidadania

RSS Feed for This PostCurrent Article

Le Monde Diplomatique Brasil celebra três anos com debate em São Paulo

“Um novo olhar sobre o mundo, um novo olhar sobre o Brasil” reúne os jornalistas Heródoto Barbeiro, Juca Kfouri e Caco Barcellos na capital paulista

Le Monde Diplomatique Brasil, jornal originário da edição francesa, comemora três anos de sucesso no País com debate no dia 30 de novembro, a partir das 17h, na Livraria Cultura, capital paulista.

Com o tema “Um novo olhar sobre o mundo, um novo olhar sobre o Brasil”, mesmo slogan da publicação, o evento irá reunir os jornalistas Heródoto Barbeiro, Juca Kfouri, Caco Barcellos e o Conselho Editorial, sob mediação de Silvio Caccia Bava, diretor e editor-chefe do jornal, para debater e refletir sobre a democracia e temas emergentes no País.

O evento tem o objetivo não só de celebrar a presença do Le Monde Diplomatique no Brasil, mas também para representar o papel do veículo, que é de fomento do debate sobre questões importantes da sociedade.

“Acreditamos que o papel do jornalismo é de fato fazer com que a pessoas formem seus juízos de valor sobre qualquer aspecto, lendo, ouvindo e escutando especialistas sobre os mais variados assuntos. Nada representa melhor o Le Monde Diplomatique Brasil do que um debate, aberto ao público, os jornalistas que convidamos, verdadeiros ícones do jornalismo atual”, afirma Daniela Greeb, Diretora Comercial do Le Monde Diplomatique Brasil.

AGENDA: “Um novo olhar sobre o mundo, um novo olhar sobre o Brasil”

Data: 30 de novembro
Horário: a partir das 17h
Local: Livraria Cultura – Teatro Eva Herz
Endereço: Av. Paulista, 2073
Informações: (11) 2174-2005 com Mariana ([email protected])

Sobre o Le Monde Diplomatique Brasil

Lançado em 1954, na França, atualmente o Le Monde Diplomatique é publicado em 25 idiomas, com uma tiragem de 2,4 milhões de exemplares. No Brasil, a publicação surgiu em versão impressa em 2007, com o objetivo de estimular o pensamento crítico, a reflexão e o debate de temas de interesse da sociedade brasileira em geral. Com independência político-econômica, autonomia editorial e densidade analítica, Le Monde Diplomatique Brasil é uma publicação apartidária, pluralista e democrática, que conta com um Conselho Editorial formado por renomados jornalistas e especialistas de diferentes áreas.

Enviado pela leitora Lívia Santos

Share

Trackback URL

5 Trackback(s)

  1. From Alunos da Metô | nov 24, 2010
  2. From Ana Cristina | nov 24, 2010
  3. From Lívia Santos | nov 24, 2010
  4. From Ana Cristina | nov 24, 2010
  5. From Debate Um Novo Olhar sobre o Mundo, Um Novo Olhar sobre o Brasil | São Paulo « CPJ | Cursos e Palestras de Jornalismo | nov 24, 2010

RSS Feed for This PostPost a Comment