RSS Feed for This PostCurrent Article

JUCA cancelado?

Falta de alvará para as baladas pode impedir realização dos jogos

É o boato dos dois últimos dias nas redes sociais, enlouquecendo todos os ansiosíssimos estudantes a menos de uma semana do início dos Jogos Universitários de Comunicação e Artes.

Segundo apurou a reportagem da Rádio Difusora de Santa Rita do Sapucaí, cidade-sede dos jogos, a organização do JUCA teria informado que os jogos não poderiam ser realizados na cidade, pois nem todos os órgãos da prefeitura ao menos teriam conhecimento dos jogos.

No intuito de resolver esse imbróglio, ontem foi realizada uma reunião com representantes da prefeitura, PM, Guarda Municipal, associação comercial e organizadores do JUCA. Segundo a procuradora da cidade, o prefeito apoiou a realização dos jogos… esportivos, que de fato já estavam autorizados desde março, quando as autoridades da cidade foram contatadas pela primeira vez – e que as partidas “serão realizadas, a não ser que não se queira”.

Já a realização de shows e, consequentemente, das baladas, causou o grande problema entre os organizadores - não só a Liga mas também a empresa Arena Universitária, que também organiza as Economíadas, entre outros eventos - e as autoridades de Santa Rita.

Em março, o capitão da PM da cidade recebeu ofício para providenciar reforço policial na porta das baladas, onde são esperadas 8 mil pessoas. O capitão da PM, Mario Jorge Sandy, alegou haver “falta de comunicação”, já que ele havia sido informado que “seriam jogos”. Já para festas noturnas, o capitão alega não ter efetivo suficiente e por isso não seria dado alvará para a realização das baladas.

No entanto, o capitão garante que “se a PM conseguir efetivo em tempo hábil”, que seria conseguido realocando oficiais das cidades vizinhas, estaria à disposição para dar o alvará”.

A reunião de quarta-feira demorou mais de três horas – e ao final do encontro foi redigido um documento que autoriza apenas a realização dos eventos esportivos e não dos shows/baladas. E, segundo a rádio santa-ritense, os organizadores disseram que sem as festas o JUCA seria cancelado.

Hoje, ao mesmo tempo em que era realizada uma nova reunião entre as autoridades de Santa Rita e os organizadores do Juca, o blog da Liga das Atléticas, a LAACA, frisava que “o JUCA não foi cancelado. No entanto, existem sim questões relacionadas a baladas, alojamentos e bebidas que estão sendo tratadas com extrema urgência (…) de forma que nenhum aluno seja prejudicado”.

Depois que esta nota foi publicada, Salseiro procurou a assessoria de imprensa da prefeitura de Santa Rita do Sapucaí. O assessor pediu que ligássemos depois de meia hora, justamente porque estavam em outra reunião decidindo o destino do JUCA. Ligamos novamente, várias vezes, e não obtivemos contato, assim como a PM, que encerrou o expediente às 16h30 de hoje e não nos atendeu.

Procuramos as atléticas da Metodista e da PUC-SP, que também ainda não têm posição exata quanto ao desfecho dessa história. “Por enquanto, não temos uma definição oficial, não dá para adiantar nada, saberemos até o fim de semana”, disse Henrique Tardelli, o Panda, da Atlética da Metodista.

Fonte: Salseiro

Share/Save/Bookmark

Trackback URL

RSS Feed for This PostPost a Comment